top of page

À pessoa que, sozinha, me deu o necessário para chegar até aqui, eu dedico todo este trabalho e uma aba do meu site. Obrigada, mãe. Somos privilegiadas, mas ainda assim vejo em você um pouco da força de cada uma das mulheres representadas aqui.

Profissionalmente, agradeço a todos aqueles que em algum momento fizeram parte do meu aprendizado; em especial (e em ordem cronológica) a Benira Maia - pelas primeiras broncas construtivas em uma redação; Luiza Falcão e Rafael Souza, por sempre me lembrarem da importância de se fazer um jornalismo humano; e Ed Wanderley, por me instruir a fazer reportagens com responsabilidade e pelo exemplo dado diariamente. Sob a supervisão destes quatro profissionais aprendi a amar ainda mais a profissão que escolhi seguir, mesmo com todos percalços encontrados nela. A todos os colegas estagiários que dividiram comigo redações, faculdade, almoços, viagens de ônibus e trabalhos acadêmicos nestes quatro anos, minha profunda gratidão. Tenho certeza que dividirei o mercado profissional com pessoas íntegras, responsáveis e bondosas, tão necessárias no cenário atual.

Nesta reta final, exigi muito da atenção de algumas pessoas, às quais não posso deixar de agradecer. Adriana Santana, sempre disponível para tirar dúvidas nos momentos de aperreio; Isabella, por sempre me lembrar do que eu sou capaz, mesmo nos meus momentos mais pessimistas; Pedro Conrado, por toda a ajuda na criação do site (e por ser uma pessoa incrível desde que nos conhecemos); Nathallia, Katarina, Rebeca, Lara, Mariana e Luana, pela amizade e companheirismo nos meus anos universitários. Muito obrigada. 

Agradeço também a todos os membros do Núcleo de Assessoria Jurídica da Universidade Federal de Pernambuco (Najup). Sem eles, nenhuma parte deste trabalho teria se concretizado. Por último, e mais importante, agradeço a todas as moradoras de Esperança, que abriram as portas e dividiram tantas impressões e experiências comigo sem nunca pedir nada em troca. Toda a gratidão do mundo.

Agradecimentos

bottom of page